Quais as redes sociais em que devemos estar presentes?
Existem diversas ferramentas pelas quais podemos comunicar a presença da nossa empresa na World Wide Web. Cada rede social é para um determinado fim, logo direciona-se para públicos-alvo muito específicos e que procurem o tipo de conteúdos que nestas de partilhem.
Uma empresa pode estar presente em praticamente todas as redes sociais, mas provavelmente não conseguirá ser eficiente e eficaz em todos elas, pois não terá tempo para criar conteúdos específicos e o tipo e a “matéria-prima” para determinadas redes sociais podem ser escassa na empresa.
Utilizando como exemplo um fotógrafo, acham que valerá a pena ele dedicar a maior parte do seu tempo em que Redes Sociais?
Provavelmente, Instagram, Fiver, Pinterest, linked in e Facebook. Os seus conteúdos principais são o seu trabalho, fotografias, logo terá mais capacidade de alimentar as ferramentas de divulgação que tenham os públicos-alvo, amantes da fotografia, artes, design, etc.
Antes de qualquer coisa….
Este é um dos passos mais importantes antes de iniciar a plano de Social Media. Saber para que canais vamos criar as nossas estratégias!
Se não o fizermos, vamos perder:
– Rumo – Não vamos saber o que vamos publicar nem onde o fazer.
– Eficiência – pois não vamos conseguimos ter a capacidade de planear, perdendo tempo desnecessário. Numa sociedade em que o multitasking é uma realidade, a optimização de recursos é muito importante.
– Eficácia – Não sendo eficiente, a eficácia pode ficar comprometida. Podemos até não conseguir atingir os objetivos propostos.
– Seguidores/ Potenciais clientes – Arriscamo-nos a não ganhar novos clientes e a perder os já ganhos.
Não se esqueçam que para comunicar de forma assertiva temos de saber para onde vamos, para saber como vamos, como chegamos e como nos comportamos, uma vez lá presentes.
Se precisarem de ajuda falem connosco!
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