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Vale a pena apostar em Publicidade no Facebook?

7 Razões para o fazer!

O Facebook é uma das principais Redes Sociais do mundo, tendo um enorme peso como palco das interacções cibernéticas dos portugueses. Tendo em conta esta realidade, existe um enorme potencial de criação de mais interacção com os seus clientes pessoas,

1. As pessoas passam muito tempo no Facebook!

Se não tem uma página de Facebook para o seu negócio, já está na altura de criar uma e trabalhar a mesma (uma página e não um perfil). Não tem ideia da quantidade de pessoas que está a descurar não tendo uma página nesta rede social.

Através de uma boa segmentação do público-alvo, fazer publicidade no Facebook vai-lhe trazer mais fãs e mais qualificados, vai ter acesso a milhares de pessoas que se poderão transformar clientes.

Os seus futuros clientes andam por aqui, não os ignore!

2. O alcance orgânico do Facebook está menos efectivo

A dura realidade é que, cada vez mais, quem não investe em publicidade no Facebook está provavelmente a ser ultrapassado pela concorrência. Já não é novidade para ninguém, o que faz com que hajam muitas empresas a criar anúncios nesta rede social, anulando de forma mais efectiva o conteúdo não pago.

Tendo em conta este cenário de evolução há que, no mínimo, acompanhar a tendência.

3. Promova o conteúdo do seu website para mais pessoas

Se está constantemente a criar bom conteúdo, mas não consegue chegar ao número de pessoas que pretende, esta é uma oportunidade de mostrar os seus conteúdos a um público muito mais vasto  e não somente aos seus seguidores.

4. Melhorar a sua presença nas Redes Sociais (e não só)

Através deste tipo de estratégia, vai atrair mais pessoas para a sua página de Facebook e não só… Uma estratégia de Social Media é uma ramificação de toda uma estratégia de Marketing Digital ainda mais complexa e tem de ir ao encontro desta, sob pena de não funcionar correctamente.

As outras Redes Sociais onde está presente, assim como o seu centro de operações online (o seu Website), também vão beneficiar com este tipo de acção, caso tenha sido feita uma boa segmentação, vai atrair muito mais visitas para o seu website e potenciais clientes.

5. Mais interacção com os seus clientes

Com o recurso ao Facebook Ads, vai conseguir atrair mais pessoas para uma rede social que permite uma interacção mais directa com as pessoas. Como as podemos “ver”, há uma maior proximidade e sentimento de que estamos a comunicar com uma pessoa e não com um computador.

6. Traçar perfis e segmentar mais facilmente

É muito mais fácil traçar um perfil numa rede social, como é o caso do Facebook, que em qualquer outra plataforma de interacção virtual. Este tipo de rede permite obter muito mais dados importantes, nomeadamente sobre o comportamento do consumidor. A idade, a escolaridade, o que gostam de fazer, como se vestem, qual o seu aspecto, qual a sua abordagem para com os outros utilizadores, são alguns dos pontos que podem facilmente ser avaliados numa rede social.

Isto vai fazer com que a segmentação não seja tão difícil, pois o primeiro passo é encontrar um bom perfil de cliente.

7. É barato (pelo menos por enquanto)

Investir neste tipo de estratégia de promoção é mais barato que a principal alternativa no mercado. Por menos de 0,20€ por interacção e com um orçamento diário de 1,5€ poderá facilmente atingir 10 000 pessoas em 15 dias. Claro que este exemplo é meramente indicativo, os resultados podem variar consoante o tipo de negócio, objectivos, segmentação, predisposição das pessoas para interagir, estações do ano, períodos de férias, etc…

Resumindo…

Estas são só algumas das vantagens de utilizar o recurso de publicidade paga do Facebook, havendo certamente muitas mais que não estão aqui listadas. Aproveite estas funcionalidades, pelo menos enquanto o preço é mais baixo que as alternativas. Não se esqueça que uma boa segmentação é fundamental, o fabeook ajuda mas não faz o trabalho por si. Este é, provavelmente, o passo mais complicado pois, acertar com o público alvo para uma campanha raramente vai funcionar à primeira, o importante é não desistir.

Caso ache que não tem tempo para este tipo de gestão, fale connosco e teremos todo o gosto em poder ajudar a encontrar uma solução que se adeqúe à sua realidade.

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