No Comments

services-socialmediamarketing-alt-colors-optimized

 

As redes sociais são, cada vez mais, um elo de ligação entre as empresas e os seus clientes e transmitem uma boa ou menos positiva imagem da sua organização, dependendo do tempo que dedica às mesmas e da linguagem que utiliza ser a mais adequada ao público-alvo.

O que deve fazer com que os seus seguidores não percam o interesse em si e até partilhem os seus conteúdos?

Para além do todas as regras de publicação que já estão catalogadas e que cada uma das redes sociais tem e vai introduzindo, tenha em conta o seguinte:

Seja profissional.

As páginas de perfil de redes sociais da sua empresa deve ser representativo do negócio e ter uma imagem séria e digna de confiança. Até pode colocar o jantar de Natal da sua empresa, não há problema, apenas é necessário saber escolher as imagens que marcaram o evento pela positiva.

Conte a sua história.

Este é um ponto fundamental em toda a estratégia de redes sociais, as pessoas têm mais interesse no que se passa na sua empresa e em conteúdos originais e próprios, do que em conteúdos de terceiros. Afinal de contas, elas vêm o perfil para conhecer a realidade da empresa.

Utilize imagens reais.

Imaginemos que quer fazer uma publicação de uma festa que deu na sua organização, é preferível uma imagem com menos qualidade, mas real, do que uma imagem trabalhada em Photoshop e que nada tem a ver com o que se passou. As pessoas gostam de autenticidade. (Isto não quer dizer que não se tenha cuidado com a selecção das imagens).

Linguagem simples, directa e objectiva.

A expressão “tempo é dinheiro” nunca esteve tão actual, sendo um dos pilares da sociedade de consumo em que vivemos. A nossa sociedade vive a um ritmo frenético, reduzindo o tempo para a execução das diversas tarefas ao longo do dia e ler é uma delas. A informação tem de ser de fácil compreensão e o mais directa possível, sem comprometer a qualidade da mensagem.

Cuidado com os comentários.

Não se deve utilizar a página de redes sociais de uma empresa para demonstrar opiniões pessoais, assim como crenças e convicções. Devemos ser imparciais e o mais profissionais possível.

Veja o que os outros andam a fazer e inspire-se!

A roda já foi inventada há algum tempo, apenas temos de a saber usar de formas diferentes e originais. Isto não significa copiar, isto quer dizer que se não tiver ideias, tente-se inspirar em publicações que vê dentro do mesmo género.

As redes sociais não são nenhum bicho de sete cabeças e quando bem usadas podem ser uma mais-valia e uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes mais directos. Caso tenha dúvidas, fale connosco e tentaremos avaliar a sua situação e apresentar a nossa melhor solução.

Saiba quais as nossas soluções!

Subscribe to our newsletter!

Untitled-1Somos a Digitalinput, a sua nova solução de Marketing Digital. Trabalhamos consigo, para si! Até breve!

Mais artigos do nosso blog

Veja todos os artigos
No Comments
 

Deixe o seu comentário