No Comments

Marketing_Digital_tendências

Neste artigo vamos falar de algumas das tendências do Marketing Digital que se vão manter e ou crescer em termos de importância em 2016.

Passemos então à análise das mesmas:

Vídeos

Redes Sociais assentes na partilha de vídeos, como é o caso Youtube e o Vimeo, já deram provas da sua capacidade de atrair seguidores.

Os tutoriais estão na moda e já não há quase empresa que não tenha colocado o seu tutorial no Youtube. Existem vídeos a explicar tudo o que se possa imaginar, sendo esta uma excelente forma de promover uma marca. (quando bem feito)

Gifs

Os Gifs estão de volta e estão a fazer furor nas redes sociais. Subitamente a febre dos Gifs atingiu os utilizadores de redes sociais como o colosso Facebook. É uma forma simples e engraçada de comunicar e que gera muitas partilhas.

Flat Design

Já chegou há algum tempo e veio para ficar. Utilizando a máxima “Menos é Mais”, o Flat Design tem como objectivo principal ser clean, ou seja, limpar a poluição visual que muitas vezes nos dispersava do conteúdo pretendido e que até nos fazia desistir de continuar a procurar.

Esta característica faz com que o design trabalhe em prol do conteúdo, valorizando o mesmo e dando-lhe o papel de destaque que merece.

Um conceito que nunca pode estar dissociado do Flat Design (ou qualquer design) é a usabilidade. Através deste novo conceito de design, a usabilidade ganhou uma nova força, sendo que tudo se torna muito mais intuitivo e fácil de obter para o utilizador.

Mobile

Nos dias de hoje os dispositivos móveis já não são novidade, são uma realidade quase inseparável do ser humano.

A situação mais comum é encontrar pessoas com Smartphones e Tablets nas mais diversas situações, superando já a utilização do tradicional computador pessoal.

É imprescindível que todas as estratégias de Marketing Digital tenham esta componente em conta, quer a quando da construção do website, quer na fase de elaboração do plano de Web Marketing.

Marketing de Conteúdos

Os conteúdos o núcleo que suporta qualquer estratégia de Marketing na Web. Sem eu não se conseguiria transmitir informação, pois são eles que a detêm.

A melhor forma de ganhar confiança junto dos consumidores é a criação de conteúdos que agreguem valor, dando-lhes soluções que resolvam os seus problemas do dia-a-dia. (retirar dúvidas que tenham sobre determinado produto/serviço ou que simplesmente entretenham, por exemplo)

Uma das razões da criação de conteúdos, quando criados internamente, é o baixo valor associado aos mesmo quando comparado companhas Google Adwords ou Facebook ads.

Redes Sociais

As Redes Sociais no seu todo, estão cada vez mais enraizadas nos hábitos diários das pessoas, fazendo já parte das suas vidas de forma quase indissociável.

Esta é uma tendência que vai aumentando com o passar dos anos e que atravessa gerações. A dependência das Redes Sociais é tanto, que já se fala das mesmas como se de uma epidemia se tratasse.

Este é sem dúvidas um dos melhores locais para a empresas estarem presentes, promovendo os seus produtos/serviços e dando apoio ao cliente de uma forma mais informal, mas eficiente e eficaz.

Remarketing

É uma poderosa ferramenta que já demonstrou uma eficácia bastante elevada e que vai continuar a crescer enquanto ferramenta. Consiste na utilização de cookies do navegador de modo a rastrear o comportamento do consumidor, através dos sites que visitam. Isto vai permitir que quando navegam por outros sites, os anúncios colocados apareçam com mais frequência e de forma segmentada.

 

É esperado que as pequenas e médias empresas comecem a apostar sem medo, nesta área que tanto potencial lhes pode trazer. O marcado online abre portas, não só a nível nacional, como pode contribuir para facilitar a internacionalização das empresas.

Saiba quais as nossas soluções!

Subscribe to our newsletter!

Untitled-1Somos a Digitalinput, a sua nova solução de Marketing Digital. Trabalhamos consigo, para si! Até breve!

Mais artigos do nosso blog

Veja todos os artigos
No Comments
 

Deixe o seu comentário