No Comments

services-local-seoNos dias que correm, ter um website empresarial é visto como algo standard no acto de criar uma empresa ou como uma integração obrigatória em empresas já existentes, que não o tenham feito no início da sua actividade. No entanto, e se o nosso utilizador fizer uma breve pesquisa por empresas, poderá constatar que mesmo médias e grandes empresas, não actualizam os seus websites, grande parte delas continuam com o seu website sem estar preparado para dispositivos móveis, utilizando o seu site como um mero depósito que está algures esquecido no meio de milhares de informações na internet.

Este é um artigo para que possa compreender a importância de tratar do vosso website, como tratam do espaço físico da vossa empresa!

Ter um website já não é algo de difícil acesso, quer em termos de recursos, quer em termos monetários. Através de plataformas como Joomla e WordPress conseguem-se criar sites de grande qualidade, adaptados aos dispositivos móveis  e com a vantagem do proprietário do website poder fazer a gestão de conteúdos de forma simples e sem conhecimentos de programação.

O que é um bom website?

Um bom website é aquele que consegue captar a atenção do utilizador, assim que entra em contacto com o mesmo, induzindo o consumidor a navegar em pelo menos 3 páginas e, o mais importante, a fazê-lo sentir vontade de entrar em contacto, fazendo com que o seu website efectivamente ajude na concretização dos seus objectivos empresariais ao invés de funcionar meramente como um cartão de visita.

Para que isso aconteça, devem-se ter em conta dos seguintes pontos:

  • Design

O webdesign é uma componente muito importante na construção de um website e está intimamente ligada à usabilidade, ponto que vamos aprofundar mais a seguir.

Um site necessita de ter um aspecto moderno, dinâmico, adaptado à mensagem que se pretende transmitir e em consonância com a imagem física da empresa.  É a cara da empresa no mundo digital.

  • Usabilidade

A usabilidade é um dos factores mais importantes pois tem de estar sempre presente e deve ser testada constantemente. O cliente deve chegar à informação que pretende em até um máximo de 3 cliques. (se for menos melhor)

A forma como os conteúdos estão colocados, os call to action, os formulários de contactos, os produtos/serviços a vender podem fazer a diferença.

  • Responsive

É obrigatório um website ser adaptado a todos os dispositivos móveis, pois vão a ser a principal fonte de consulta e informação na Internet. A forma como os conteúdos são apresentados num computador pessoal não é igual à forma como é vista num tablet ou telemóvel.

  • Conteúdos

Os conteúdos são reis. Eles vão transmitir toda a informação ao visitante do website e mostrar que o que ele procura está ali.

Os textos devem ser limpos, com uma linguagem simples, mas bem estruturada, com parágrafos curtos mas objectivos e devem ser acompanhados de elementos visuais que ajudem a tornar o texto mais apelativo à leitura.

Estes são 5 pontos fundamentais num bom website, se conseguir uma boa relação entre estes factores, vai com certeza ter mais visualizações e consequentemente mais conversões.

Saiba quais as nossas soluções!

Subscribe to our newsletter!

Untitled-1Somos a Digitalinput, a sua nova solução de Marketing Digital. Trabalhamos consigo, para si! Até breve!

Mais artigos do nosso blog

Veja todos os artigos
No Comments
 

Deixe o seu comentário