No Comments

website

Porquê criar um Website e não só uma página de Facebook?

Neste artigo pretende-se mostrar um ponto de vista profissional, relativamente à criação, ou não, de um website comparativamente a outras alternativas que temos visto no mercado e que cada vez mais ganham expressão.

Desde o aparecimento da Internet no mundo que a nossa sociedade nunca mais agiu da mesma maneira. Ao longo de décadas, este fenómeno modificou a forma como todas as pessoas se relacionam umas com as outras e com as empresas que as rodeiam, criando novos objectivos e formas de atingir os mesmos.

O ambiente web abriu novas portas a um mundo que era pouco globalizado, tornando-o mais acessível a toda a gente.

O bem mais valioso da humanidade, finalmente, pôde chegar a muito mais pessoas, muitas que não teriam a oportunidade de o conhecer caso esta “revolucionária teia” não tivesse chegado. Este precioso bem é a informação e o direito que todos temos à mesma.

Website? Vale a pena nos dias de hoje?

Com o aparecimento das redes sociais e a incrível e dinâmica evolução destas, os empresários começaram a ponderar se efectivamente valeria a pena investir dinheiro na construção de um site, sendo que muitos destes defendem a teoria de que não merece a pena o investimento.

Não poderiam estar mais errados! Um website bem estruturado, tendo como base os objectivos e conceito da empresa é um dos pontos mais fortes de qualquer organização! O marketing digital não são só vendas, até chegar lá é preciso percorrer um longo caminho de interligação de estratégias, considerando o website como o centro de operações de todo o processo.

Se o compararmos o marketing digital com a apicultura,  podemos facilmente afirmar que o website é a colmeia, onde está a abelha rainha, e as abelhas são o email marketing, as redes sociais, o link building, o seo, a promoção online, ou seja todo um conjunto de estratégias que alimentam a colmeia, a fazem crescer e a fazem produzir.

Página de Facebook vs Website

Na realidade portuguesa podemos verificar que os pequenos e médios empresários estão, cada vez mais, a utilizar o Facebook como o seu site de empresa. Esta estratégia pode reduzir muitos custos inicialmente, mas não vai compensar!

Vamos ver então porque é que compensa investir uns trocos, que na realidade é mesmo disso que estamos a falar, uns trocos.

Identidade

Conhece os currículos Europass? São muito práticos e até têm um visual fácil de entender, mas têm um grande problema… Milhões de pessoas têm um igual! Será que é isso que se pretende para uma empresa? Perder a identidade?

Um website, se bem estruturado, será único e passará a identidade da empresa que representa. Isto é uma oportunidade única para quem pretende destacar-se da concorrência! Somente um domínio próprio e emails associados ao mesmo já dão um aspecto bem mais profissional!

Investimento

Não é uma despesa, é na realidade um investimento! Vai-se gastar mais dinheiro numa fase inicial, mas depois vai compensar, pois terá um espaço onde pode gerir os seus produtos/serviços sem as limitações de uma página de facebook ou de qualquer outra rede social.

Redes Sociais

Este artigo pode parecer uma guerra entre duas plataformas online mas, na realidade, elas vão trabalhar em conjunto! O marketing digital não é um caso isolado, é todo um conjunto de valências que trabalham numa envolvente 360. As redes sociais são de estrema importância, como foco de um público segmentado e, também, uma forma de interagir com os clientes de forma mais informal e próxima.

Onde tudo converge!

Eis o ponto fulcral e a razão pela qual qualquer empresário nunca deve descurar a criação de um site da sua empresa para a Internet. Todas as estratégias bem pensadas acabam numa loja online, portal, site institucional, etc.

É muito mais fácil promover algo que tem uma base, por exemplo, uma loja online tem a vantagem de poder partilhar um produto de forma isolada em diversas ferramentas (redes sociais, email marketing, etc..) sem perder identidade em nenhuma delas.

Vale a pena pensar mais no assunto?

Estas são só algumas das vantagens de criar um website. Vai ganhar uma identidade própria e poderá promover os produtos onde quiser sem a perder. Para além disso, não é caro.

Obrigado e até breve!

Saiba quais as nossas soluções!

Subscribe to our newsletter!

Untitled-1Somos a Digitalinput, a sua nova solução de Marketing Digital. Trabalhamos consigo, para si! Até breve!

Mais artigos do nosso blog

Veja todos os artigos
No Comments
 

Deixe o seu comentário