No Comments

services-content-strategyContextualizando um pouco…

A palavra blog, derivada da adjeção das palavras web log, tem o seu inicio mais intensificado nos anos 90, sendo que na transição do século, passou de algumas dezenas para alguns milhares, tudo isto no espaço de um ano.

A importância do blogging começava a despertar e cada vez mais, os diários da web foram ganhando importância na vida das pessoas, e nas estratégias de Web Marketing das empresas a nível mundial.

Tudo isto aconteceu como consequência da evolução das tecnologias da informação, nomeadamente de melhores ligações à Internet, computadores cada vez mais potentes, softwares cada vez mais amigos do utilizador e também graças à evolução do acesso a educação.

O que realmente interessa…

No que é que os blogs nos podem ajudar? (empresarialmente falando)

Imaginemos que tem uma empresa criada recentemente, ou até mesmo veterana no mercado, e já tem um website criado, redes sociais e até faz campanhas de email marketing.

Já tem os seus produtos, utilizando o mercado dos sapatos, colocados na sua loja online, com as respetivas descrições, mas pretende acrescentar valor aos seus produtos.

Aqui está a grande mais-valia da criação de um blog, onde pode criar artigos com base no story telling, contando o percurso dos sapatos desde a extração do material até à sua comercialização, falando em origens, vantagens de comprar aquele produto, etc.

Isto vai tornar o sapato mais interessante, pois deixa de ser um mero sapato e passa a ser o sapato que tem uma sola cuja sola é feita com processos amigos do ambiente. (dando um exemplo).

Uma interligação de estratégias, com social media e email marketing, vão tornar a promoção mais interessante ao invés de agressiva e invasiva.

Podemos então concluir que o Blog permite acrescentar valor aos produtos/serviços, que já o têm, mas ninguém o sabia.

Utilize mais o blog a seu favor.

Saiba quais as nossas soluções!

Subscribe to our newsletter!

Untitled-1Somos a Digitalinput, a sua nova solução de Marketing Digital. Trabalhamos consigo, para si! Até breve!

Mais artigos do nosso blog

Veja todos os artigos
No Comments
 

Deixe o seu comentário