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services-content-strategyJá todos ouvimos a expressão, muito comum entre os copywriters, que “o conteúdo é rei”. Tamanha distinção não foi ganha por acaso, os conteúdos são decididamente importantes, mas quando tratados com a devida atenção (não se esqueçam que estamos a falar da realeza).

Primeiro que tudo, os conteúdos têm de ser agregados de valor para o cliente, devendo comunicar de forma a que sejam fáceis de entender e que respondam às dúvidas em que se pretendem esclarecidas.

A vantagem de uma boa estratégia de Marketing de Conteúdos para a web é que conseguimos comunicar com quem queremos, de forma objectiva e transmitindo uma maior confiança, ao contrário de outros meios mais tradicionais que espalham uma mensagem pouco trabalhada e só com o puro intuito de vender.

O que é um bom conteúdo?

Esta million dollar question tem na realidade uma resposta relativamente simples de explicar. O texto perfeito é o que tem uma excelente relação palavras-chave com uma escrita fácil de perceber pelo público-alvo que se pretende atingir, respondendo a tuas as suas dúvidas de forma clara e rápida. O casamento entre motores de busca e utilizador tem de ser uma questão inevitável.

Como propagar os seus conteúdos?

Blog

Ter um blog associado ao seu website é uma poderosa ferramenta de marketing de conteúdos, pois a sua flexibilidade permite escrever artigos de quase todos os temas, desde que vão de encontro ao seu público-alvo, fazendo dele o melhor amigo dos motores de busca e de quem pretende respostas às suas dúvidas. A sua integração com as redes sociais e com o e-mail marketing, são a cereja no topo do bolo.

E-mail Marketing

Espalhar informação útil, em vez de tentar vender diretamente produtos/serviços é uma estratégia que vai certamente agradar mais a quem recebe uma campanha. Por exemplo, se a sua loja vende sapatos, escreva um artigo a falar sobre a evolução dos sapatos na história de Portugal.

Redes Sociais

As redes sociais são o boom do momento, quase todos os utilizadores de computadores ou dispositivos móveis tem, pelo menos, um perfil criado numa rede social. Os conteúdos aqui devem ser mais informais, tentando fazer com que as pessoas se sintam mais próximas da empresa e se sintam seguras, como se de um amigo se tratasse.

Porquê o Marketing de Conteúdos?

– Cria confiança para com a sua empresa e produtos/serviços.

– Se gostarem dos conteúdos e apresentarem a informação pretendida, as pessoas irão voltar para mais e estarão mais abertas a adquirir produtos e ou serviços

– Os motores de busca agradecem, pois dão primazia a conteúdos de qualidade e com boas palavras-chave.

Para resumir, não se esqueçam que a informação é o bem mais precioso da humanidade e os conteúdos são a sua materialização!

Está à espera de quê? Aposte no Marketing de Conteúdos, ainda vai a tempo.

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